Minha Quase Meta de Leitura 2016!





Olá amores!


Hoje, não escrevi uma resenha (calma que em breve terá mais uma), fiz uma coisa diferente, diferente inclusive para mim. Não sou muito boa em cumprir metas, primeiro porque não consigo seguir a ordem de leitura que programo, mas posso pelo menos tentar algo, né?



Notei que minha meta de leitura no Skoob (caso queiram ver minha meta no skoob clique aqui) já tem quase 50 livros e com certeza irei adicionar mais alguns logo, logo, mas a maioria são da última meta não cumprida, em 2015 não li muito, imagine cumprir a meta então! E fiquei pensando sobre isso durante essa semana.

Nesse início de ano vi muitas pessoas fazendo metas e falando sobre isso e parte de mim queria muito ser organizada e comprometida o suficiente para fazer uma lista de livros e seguir essa ordem, mas eu sei que se eu parar e fizer uma lista (por mais linda, organizada que possa ser) eu vou acabar não seguindo e terminar frustrada por não ter feito, mesmo assim ficou a vontade de fazer um 2016 diferente e conseguir fazer uma meta de leitura.

Portanto, me baseei em quanto li ano passado, como de agosto até dezembro li 18 livros, decidi que até junho irei ler pelo menos 30 livros, sendo pelo menos a metade (15) vindos da meta de leitura do skoob. Caso, eu consiga ou supere a expectativa, amplio e tento até dezembro finalizar os da meta do skoob. Simples, né? Mas, além de ser do tipo que vai na biblioteca e escolhe um livro aleatório, tenho livros do grupo de leitura coletiva do qual faço parte e de um novo projeto de leitura o "Óptica Literária" então já serão no mínimo três livros para ler todo mês... Será que consigo? Em junho conto pra vocês o que aconteceu!

Por enquanto, é isso galera o que acharam da minha “meta” meio bagunçada? Deixem comentários me contando sobre suas metas também, e claro vou adorar umas dicas de como cumprir metas! ;)


Beijosz!
-Bia Pupato


5 comentários:

  1. Ah, flor! Eu estou com 56 livros na minha meta (incluso algumas hqs) e estou fazendo uma maratona de férias para dar conta de todos porque quero muito, muito lê-los!! Adorei a sinceridade do post, boa sorte pra gente! Adorei o blog!!

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andrea! :)
      Vamos mesmo precisar de sorte viu?! E eu nem tenho tempo para fazer uma maratona pra me ajudar hahaha... Mas tô focada, alguma coisa vai sair!

      Beijosz!

      Excluir
  2. tenho uma menta de leitura bem grande tbm, preciso começar a colocar em prática ^^

    adorei o blog, estou seguindo ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte com sua meta Jack!
      Vamos conseguir! \o/

      Muito obrigada! *-*
      Beijosz!

      Excluir